Link video: https://tinyurl.com/y7crsnt3
Link lyrics: http://tinyurl.com/2cc8sod
Hoje resolvi fazer uma homenagem a uma grande companheira. Uma homenagem em dose dupla com duas grandes músicas que simplesmente adoro e sempre que as ouço me levam a lugares e épocas... bem, indescritíveis. É minha homenagem a Lua! Sim, a Lua. Um pedacinho desse universo que já inspirou tantas pessoas e compositores, tantos amigos, tantos amantes. Nenhuma das canções sequer merecem introdução, são muito conhecidas e tenho certeza que já marcaram muitos de nós. Quem nunca se deliciou ou procurou matar a saudade de alguém ao som de Johnny Rivers, Do You Wanna Dance... ou de Elvis Presley, Blue Moon?
São ambas canções com letras, de princípio, bastante simples. Mas carregadas de sentimentos e de saudades... e, por que não, de amor!
"
Do you wanna dance and hold my hand?
Tell me that I'm your man
Baby, do you wanna dance?
Do you wanna dance under the moonlight?
Squeeze and kiss me all through the night?
Baby, do you wanna dance?
"
Salve aquele que inventou a música! E também o que inventou a "dança"!! :D Que delícia de sentimento este de estar junto de alguém, segurá-la pelas mãos e fazer tão simples pergunta: "Do you wanna dance?" Um gesto tão simples, mas com um poder enorme de demostrar explicitamente o quanto o outro te agrada, o quanto lhe dá prazer sua companhia, o quanto lhe dá prazer senti-lo(a) junto a ti. E naqueles breves minutos de canção repletos de harmonia e carinho nosso único desejo escondido é de que o tempo parasse, congelasse ou no mínimo andasse mais lentamente. Quem nunca teve a sensação de "não ver o tempo passar"... como se o relógio tivesse parado completamente? Tudo isso porque quando estamos com alguém tão querido, só nos resta voltar toda a atenção a esta pessoa, e simplesmente esquecer o resto do mundo. E é exatamente isso que de fato acontece. Não sei explicar ao certo o efeito que a Lua tem num momento desse... mas posso afirmar que ela é capaz de tornar tudo muito, mas muito mais romântico... e fazer com que nossos mais íntimos sentimentos alcancem sua verdadeira plenitude. E você, já dançou sob o luar!? ... então o que está esperando??
"
Do you wanna dance under the moonlight,
Love me, girl, all through the night?
Baby, do you wanna dance?
"
Nesta segunda parte do blog, peço licensa a meu cantor preferido (Elvis) para apresentar uma versão cover de sua canção cantada por Sayaka Alessandra. Não tenho absolutamente nada a comentar, apenas enfativar a beleza de interpretação feita por ela. Cheia de alegria, de emoção... uma bela voz... uma apresentação bastante cativante. Mais uma vez, o papel e efeito que a Lua tem sobre nós, pobre mortais.
A buscamos tanto para nos consolar quanto para nos encontrar... nos encontrar como indivíduo, que merece e tem o direito de pensar e de usar racionalmente todo esse poder para buscar soluções, resolver problemas, encontrar alternativas... ou simplesmente para matar a saudade de alguém, quando assim o desejar. Seja para um objetivo simples, fútil, esclaredor ou transformador, fico satisfeito em saber que ela estará sempre lá... nas suas diversas formas... pronta para nos ajudar, sempre que precisarmos, sempre que a quisermos...!
Termino este post com a transcrição dessa letra, Blue Moon. Não porque me falta assunto, mas porque vejo nela uma energia grandiosa e inspiradora a qual gostaria de oferecer a todos vocês, e a mim também. Como uma celebração por aquilo que tenho por direito, por ter conquistado aquilo que tanto buscamos... a felicidade e o prazer de, simplesmente, estar vivo!
"
Blue moon,
You saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
(I) Blue moon,
You knew just what I was there for
You heard me saying a prayer for
Someone I really could care for
(II) And then suddenly appear before me
The only one my arms will ever hold
I heard somebody whisper "Please adore me"
And when I looked, the moon had turned to gold
The only one my arms will ever hold
I heard somebody whisper "Please adore me"
And when I looked, the moon had turned to gold
REPEAT (I)
REPEAT (II)
Blue moon,
Now I'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Oh Blue moon, blue moon,
Now I'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
"
;-)