Link video: http://tinyurl.com/6d3s86k
Link lyrics: http://tinyurl.com/6jmug5z
John Fogerty é realmente fantástico! É considerado um dos guitarristas mais talentosos de todos os tempos. Depois de ter terminado o grupo "Tommy Fogerty and the Blue Velvets", que formava com seu irmão no final dos anos 1950, foi fundador e líder da banda Creedence Clearwater Revival, cuja fama dispensa comentários.
Gosto muito dessas duas canções. Uma é exatamente o oposto da outra... dois lados da mesma moeda! Na primeira, ele demonstra seu enorme talento numa música absolutamente otimista e de alto astral, enquanto que na segunda o que vemos (mais a frente) é um pessimismo tremendo em relação a tudo e todos. Em comum, ambas mostram a enorme qualidade das músicas de Fogertyto (:-P) e como ele é capaz de nos trazer alegria em ouví-las, mesmo estas sendo tão diferentes.
Aumente o som... :D
"
I dreamed I walked in heaven just the other night
There was so much beauty, so much light
Don't you wish it was true
Don't you wish it was true
An angel took my hand
Said you don't have to hurry
Got all the time in the world don't worry
Don't you wish it was true
Lord don't you wish it was true
What if tomorrow everybody was your friend
Anyone could take you in
No matter what or where you been
What if tomorrow everybody had enough
The world wasn't quite so rough
Lord don't you wish it was true
"
Que delícia de melodia! ^^ Enxergar o lado bom das coisas é estimulante. Praticar isso diariamente e a todo instante é, entretanto, um exercício no mímino árduo. Mas na minha opinião, é o mais aconselhável. Quem me conhece sabe que sempre fui assim, sempre serei assim, por opção mesmo! Nos deparamos com tantos problemas, com tantas notícias ruins mundo afora , que o mínimo que posso fazer é tentar primeiro enxergar em tudo sempre o lado bom. Sempre haverá escolhas, preto ou branco, ficar ou ir, rir ou chorar, ir em frente ou desistir, ser parte da solução ou do problema, buscar a felicidade ou deixá-la de lado...
São escolhas que fazemos a cada dia e a cada instante, algumas simples, outras nem tanto. São elas que moldam nosso caráter, que traduzem nossos valores em ações e fortalecem nossas virtudes. Façamos sempre então nossas próprias escolhas, sem exceção, de forma consciente e racional e vivamos, assim, nossas próprias vidas e jamais as de outros!
"
What if tomorrow everybody was your friend
Happiness would never end
Lord Don't you wish it was true
"
Link video: http://tinyurl.com/6foffy8
Link lyrics: http://tinyurl.com/6y5xvy8
No contexto deste "outro lado da moeda", encontramos sempre um clima bastante tenso e as pessoas que escolhem viver neste estado são sempre as mais difíceis de lidar. São do tipo que diz que nada funciona, que tudo vai dar errado, de quando o jogo nem começou e "ele sabe" que seu time vai perder. A imposição de limites a si mesmo e ao seu potencial são características marcantes dessas pessoas. Seguir nesse caminho, na minha opinião, não é uma boa estratégia de vida. Ao invés de enxergarem na Lua uma companheira e fonte de inspiração, a veem como "mau agouro". Pobre Lua... :/
"
I see the bad moon arising
I see trouble on the way
I see earthquakes and lightnin'
I see bad times today
Don't go around tonight
Well, it's bound to take your life
There's a bad moon on the rise
"
Mas convenhamos, o John soube fazer desse assunto uma canção e tanto. Apesar do "clima tenso" da música, ela é divertida e gostosa a beça! :D O pessimismo tem, entretanto, suas vantagens. Nos faz avaliar e nos preocuparmos mais com os riscos, a desenhar e encontrar alternativas e os chamados "planos B's". Neste contexto, as pessoas, seguindo menos riscos, tendem a ter menos surpresas ruins, menos decepções, menos problemas. Por outro lado, poderia arriscar que jamais alcançarão as intensas transformações e conquistas que os "otimistas" poderão passar, ou alcançar. Quanto mais alto, maior o tombo! E quanto maior o risco, maiores são as conquistas! Que lado você está??
"
Hope you got your things together
Hope you are quite prepared to die
Looks like we're in for nasty weather
One eye is taken for an eye
"
Ao final, nem tanto para um lado e nem para o outro, manter a vida em equilibrio é o mais importante e recomendado, em todos os sentidos! Tenha juízo, mas nem tanto. Faça sempre as coisas certas, mas permita-se também errar de vez em quando. Aja sempre como uma pessoa racional, mas saiba que cometer algumas loucuras irá também lhe fazer bem. Trabalhe e produza sempre o máximo que sua mente e corpo puder suportar, mas também aproveite sua vida e divirta-se no mínimo, em proporção equivalente!
;-)