sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hayley Legg - Mango Tree (Angus and Julia Stone Cover)



"
I wish I had a mango tree
In my backyard
With you standin' next to me
Take the picture

From her lips I heard her say
Can I have you?
Caught up on what to say
I said you do
I said you do
I said you do
"


Adoro a Hayleyzita (:-P)! Um dia ainda compro um CD dela, nem que tenha que ir buscá-lo em Sydney, Austrália rs! Esse cover feito por ela está impecável. E o começo dessa música... uhnmmmmm que versos! Impossível não "ver" esse filme passar na cabeça ao ouvir essa canção. Ver. Fantasiar. Sonhar. Inspirar-se... e reconhecer, mais uma vez, o quanto os momentos mais simples podem se tornar os melhores, e os mais inesquecíveis. "Caught up on what to say... I said you do... I said you do... I said you do"

Sou daqueles que acredita que dizer mais vezes "sim" (do que "não") faz bem, muito bem. Já fizeram até um filme sobre isso. Bom filme (divertido e verdadeiro!) alías. Uma das primeiras palavras que o ser humano aprende a dizer ou a se expressar é a palavra "não". Depois que cresce, passa a assumir essa resposta para si mesmo, para a maioria das coisas. Justamente o inverso de quando criança, onde não media ações para fazer tudo aquilo que gostaria ou que desejasse. Naquela época, o "sim" é que reinava... hoje é o "não". E me pergunto sempre: por quê?

Sempre foi tão gostoso ser criança... qualquer um sente saudades desse tempo. Talvez seja por isso...

"
Through my eyes I can see
A shootin' star
Weavin' its way across the sea
Somewhere from mars
It's down the street we would run
To scratch our names in the path
Young and free in the sun
Wheels upon the tar
I said you do
I said you do
I said you do

I said you do
"

As vezes faz bem esquecer que existe o "tempo", que há responsabilidades, compromissos... deitar no chão e esperar por uma estrela cadente passar. Sem preocupar-se em sujar a roupa. Ou o local em que está. Apenas entregar-se a você mesmo e, melhor ainda, a uma boa e querida companhia. Dormir ali mesmo se quiser. Porque não!?
Um tempo para pensar na vida e no que gostaríamos de fazer dela. Pensar em quem gostaríamos que estivesse ao nosso lado para compartilhar cada momento desse, cada segundo, cada alegria. Dividir. Celebrar. Realizar-se. O mundo é um lugar muito simples, assim como o é viver a vida que queremos. Os adultos é que gostam de complicar... não sejamos um deles, então.

"
I wish I had a mango tree
In my backyard
With you standin' next to me
Take the picture

From her lips I heard her say
Can I have you?
Caught up on what to say
I said you do
I said you do
I said you do
"



Existem tantos parques por perto. Vá até um deles e dê uma volta de mãos dadas. Pare e olhe ao redor de vez em quando. Curta a paisagem. Tire um tempo para você. E veja o quão gostoso e imensamente prazeroso é dividir momentos de completo silêncio com o outro(a). Esse é um bom sinal de que você está realmente com a pessoa certa ao seu lado...

Acho que vou dedicar esse post ao Peter Pan rs :). Sou um fã assumido dele! Na Terra do Nunca, não havia espaço para tristeza... apenas alegria e brincadeiras. Tudo aquilo que eu sempre quis. Quem sabe se nós "realmente acreditarmos"... podemos até voar!!

;-)

domingo, 3 de junho de 2012

Norah Jones - Don't Know Why


Não sei dizer se foi um sonho... ou realidade. Acabei me envolvendo demais com meus próprios pensamentos. Minha mente não estava mais lá, apenas meu corpo, e também não tenho mais certeza disso. Eu queria nunca ter deixado aquele lugar. De alguma forma me sentia seguro e exatamente onde deveria estar. Me lembro que tudo se encaixava... não havia nada de errado ou impuro ali. As paredes, a cortina que cobria levemente o sol daquela manhã, não agredia meus olhos, e essa canção... que aos poucos me fazia despertar sem pressa, sem preocupações, sem o menor interesse de acabar com aquilo... apenas a vontade de aproveitá-lo ao máximo com a esperança de jamais esquecê-lo...


Foi ela quem me "acordou", essa música da Norahita (:-P)... foi ela quem me carregou para lá, quem me fez "levitar" e quem por fim me trouxe do volta. De volta para nossa realidade, ou para um sonho que mal consigo descrever, apenas sentir.  Não quero esquecê-lo... e me conforta imaginar que isso jamais acontecerá, mesmo tendo plena consciência que um dia tudo isso se perderá. Algo que não se transmite, não se explica ou se registra... apenas se sente. E só quem 'vive' sabe, mas nem todos reconhecem. São pequenos detalhes, um encadeamento infinito deles. Não há significância neles quando vistos sozinhos, mas é preciso saber enxergar-los. É necessário "querer viver"... não gritando para o mundo ouvir, mas alto o suficiente para se auto convencer disso. À você mesmo, e ninguém mais.

Só quem 'vive' sabe, mas nem todos compreendem. Nós construímos nossos próprios caminhos. Escolhemos seus atalhos, a forma como atravessá-los, a velocidade que queremos imprimir... e os detalhes que desejamos observar ao longo do caminho. E principalmente, as pessoas com que queremos verdadeiramente compartilhar nossas descobertas, medos, inseguranças, e nossos sonhos. Ao final, são essas as pessoas que nos permitirão percorrer essas estradas, muitas vezes construí-las, através de sua inspiração, sua paixão pela vida... e até mesmo por você.

Não sei por quê, "só sei que foi assim" (como já dizia Chicó, do Alto da Compadecida! rs)... um sonho que tive. Um momento para jamais esquecer. Um sentimento e uma sensação que deixa saudades... mesmo na incerteza se real ou pura imaginação minha. Acho que não importa...

O que vale é que 'vivi', e quero seguir assim, vivendo todos os detalhes que puder. Enquanto eu durar... e enquanto as pessoas que estão ao meu lado, e que me inspiram, puderem me "aguentar"! :-P


"My heart is drenched in wine... But you'll be on my mind... Forever!"

;-)

sábado, 26 de maio de 2012

Elvis Presley - Tryin' to Get to You

Link video: https://tinyurl.com/y7hpvygx

Hoje passei a tarde inteira ouvindo música (ok, cantando também :-P) enquanto trabalhava em alguns dos meus projetos pessoais. E no meio a tantas outras "me perdi" nas inúmeras canções que tenho dele, sempre ele, Elvisito (:-P). Suas músicas são tão envolventes e gostosas que nem percebo o tempo passar. Essa em particular é uma das minhas prediletas! E a interpretação dele nesse show é absolutamente fantástica!! Não consigo ouví-la apenas uma vez e passar para a próxima rs. Sou aquele tipo de pessoa capaz de ouvir a mesma música repetidas vezes e jamais cansar dela. Claro que não são todas, mas "Tryin' to Get to You" é definitivamente uma delas. E para variar, viajo looooonge longe ao som dela. E as vezes chego até a me imaginar parte da platéia desse show maravilhoso feito em 1968 pelo Rei! :)

Mas vamos a música...



"
I've been traveling over mountains
Even through the valleys, too
I've been traveling night and day
I've been running all the way
Baby, trying to get to you.
"

Afinal de contas, o que é que não fazemos por amor?

"
Ever since I read your letter
Where you said you loved me true
I've been traveling night and day
I've been running all the way
baby, trying to get to you

When I read your loving letter
Then my heart began to sing
There were many miles between us,
But they didn't mean a thing.
"

E o que uma carta de amor é capaz de nos fazer quando escrita com as palavras certas e cheia de sinceridade?? Acho que as pessoas deveriam fazer mais vezes isso... receber E escrever ao menos UMA carta de amor para alguém que é realmente especial para você :)


"
I just had to reach you, baby,
In spite of all you put me through.
I kept traveling night and day,
I kept running all the way,
Baby, trying to get to you.

Well if I had to do it over
That's exactly what I'd do,
I would travel night and day,
And I'd still run all the way,
Baby, trying to get to you.

Well, there's nothing that could hold me
Or that could keep me away from you
When your loving letter told me
That you really loved me true

Lord above me knows I love you
It was He who brought me through,
When my way was dark as night, 
He would shine His brightest light,
When I was trying to get to you.
"

Ouço essa música e imagino cada uma das cenas descritas e seus detalhes. Por algum motivo isso me conforta. Me dá mais energia, mais esperança e forças para seguir com tudo. Atrás dos meus desejos, das minhas realizações, dos meus sonhos... e da minha felicidade, traduzida muitas vezes no reflexo dos olhos sinceros das pessoas mais próximas a mim, as quais mais amo e admiro.

Minhas maiores fontes de energia... e motivação.

;-)

sábado, 21 de abril de 2012

Kenny Rogers (and Bee Gees) - You and I





Sei que faz um tempo que não escrevo, preciso colocar isso de volta nas minhas prioridades. Sinto falta. Mas hoje não é o dia... hoje vou apenas curtir minhas músicas. Essa em especial, mais uma do Kennyto (:-P) e com participação para lá de especial dos Bee Gees, é daquelas que me levam looooonge, longe... onde ninguém pode me achar, e justamente onde estou precisando estar.




"As long as I got you... As long as you got me... As long as we got you and I"

;-)

sábado, 3 de março de 2012

Don McLean - Castles in the Air



Uma das coisas que mais me chama atenção nas canções do McLeanito (:-P) são suas letras sempre bem regadas de versos inteligentes e cheias de mensagens e reflexão. E sobre a melodia das músicas, bem... deixo que tirem suas próprias conclusões. Digo apenas que são capazes de me levar, quase que literalmente, para um "refúgio", só meu, sem pistas, sem medos, sem intervenções... apenas "livre" de tudo, das coisas, do trabalho, das pessoas... e até de mim mesmo!

"Castles in the Air" é definitivamente uma das minhas favoritas. Uma canção atemporal. Perpetuada pela perfeição de seus versos e seus sentimentos intensos e enraizados em suas palavras cuidadosamente selecionadas por Don.

A verdadeira história por trás dessa música, o que Don pensava ou sentia quando a escreveu jamais será revelada. Talvez nem mesmo Don saiba traduzir tudo isso. Penso que seja melhor assim, talvez seja algum tipo de "direito exclusivo" que apenas raras músicas possam alcançar. Creio que esta seja uma delas. Na verdade não importa. No final, vale o que cada música significa para cada um de nós. Algo para relembrar, reviver, descobrir, nos emocionar... nos inspirar. Eis o que o esta, em particular, significa para mim... (e a você!?)


"
And if she asks you why
you can tell her that I told you that I'm tired
of castles in the air, I've got a dream
I want the world to share and castle walls
just lead me to despair.

Hills of forest green
where the mountains touch the sky a dream come true
I'll live there till I die, I'm asking you
to say my last goodbye, the love we knew
ain't worth another try.

Save me from all the trouble and the pain
I know I'm weak but I can't face that girl again
Tell her the reasons why I can't remain
Perhaps she'll understand, if you tell it to her plain
"

Talvez seja mesmo um pedido de ajuda. Mas um pedido de ajuda para si mesmo. Uma tentativa de enxergar e reconhecer novamente os verdadeiros valores da vida. Da SUA vida. Fácil se deixar levar, muitas vezes de maneira imperceptível, pela forma e princípios de vida não nossos, mas das pessoas que nos cercam ou até mesmo aquelas que nem sequer sabem que existimos. É como um campo de força magnético que nos arrasta constantemente para uma conceito de vida em sociedade com regras perpetuadas, não questionadas, muitas vezes não fundamentadas. Apenas regras. Regras aceitas. Inclusive por nós.

Entramos nesse jogo e o jogamos, e buscamos vencer, como qualquer outro jogo, dia após dia, sem saber realmente se é isso que queremos. Apenas continuamos jogando... até que a vida nos esgote. Com a esperança que ao final tudo tenha valido a pena. Todo o esforço, todas as escolhas, o tão almejado "prêmio" final. (Que prêmio é este afinal? É para nós ou para os "outros"? E depois??)

Será que estamos de fato jogando o jogo certo? Buscando o que realmente é nosso por direito? Que mais seria senão nossa própria absoluta e plena felicidade! "Hills of forest green... where the mountains touch the sky a dream come true... I'll live there till I die..."

... encontrar (encontrar-se!) (n)um lugar assim seria sim como um sonho realizado, talvez seja "esse" o prêmio. Eu viveria ali até o fim. Não posso levar ninguém comigo, ninguém pode... aos que encontram o caminho, indicar a direção é o máximo a ser feito. E desse ponto em diante, bem... é uma decisão que cabe a cada um.
As vezes acho que encontrei o meu, outras me encontro novamente envolvido a tudo isso...

"
But how can words express
the feel of sunlight in the morning in the hills,
away from city strife, I need a
country woman for my wife, I'm city born,
but I love the country life.

For I will not be part
of her cocktail generation, partners waltz
Devoid of all romance the music plays
and everyone must dance I'm bowing out
I need a second chance.
"

Gosto das "palavras". Que invenção maravilhosa do Homem. As vezes é bem difícil descrever a intensidade de um momento como um beijo, a troca de um olhar ou a sensação de encontrar alguém tão querido(a) depois de tanto tempo, ou tão pouco tempo. Mas elas estão aí para ajudarnos nisso. Temos que saber usá-las. E acho que Don sabe fazer isso como poucos.

A rebeldia e a coragem do personagem dessa canção quando decide não fazer mais parte dessa hipocrisia impregnada na sociedade, despercebida (ou conscientemente ignorada) pela maioria, sem mais romances e palco de artistas que simplesmente seguem seus roteiros escritos por outros, sugere que possivelmente ele tenha compreendido tudo. Enxergado claramente a realidade. GAME OVER! Acho que temos aqui um vencedor... apenas mais um deles, espero. Prefiro acreditar assim.

"... I'm tired... of castles in the air, I've got a dream... I want the world to share and castle walls... just lead me to despair"

;-)

domingo, 8 de janeiro de 2012

The Del-Vikings - Come Go With Me


Só para não perder o costume :-P... sugiro aumentarem o volume! Bem alto por favor, não vão se arrepender! Essa é mais uma daquelas músicas capazes de animar qualquer um... e só para variar um pouquinho, é também láááááá de trás... anos 60!! ^^ (será que um dia ainda vou conseguir viajar para lá?? Quem sabe ter um daqueles topetões... rsrsr E o mais legal, dançar num daqueles bailes cheios de vestidos de bolinhas, fitas e laços nos cabelos... :-P)

Mas vamos à música...


"Doo-wop" é um estilo de música vocal baseada nos gêneros "rhythm and blues", e foi muito popular nas décadas de 50 e 60. Eu particularmente adoro esse estilo de música, acho fantástico! Uma curiosidade é que a maior parte dos grupos desse estilo começou cantando o estilo "a cappella", ou seja, a "parte cantada" de cada canção, pois não tinham dinheiro suficiente para comprar os instrumentos musicais necessários para a banda. Já pensou! E olha só no que deu... maravilha de canções. Sempre digo que a criatividade do Homem é absolutamente incrível! :)

"
Well, love, love me darlin'
Come and go with me,
Please don't send me
Way beyong the sea;
I need you darlin'
So come go with me.

Come, come, come, come,
Come into my heart,
Tell me darlin'
We will never part;
I need you darlin'
So come go with me.

Yes I need you,
Yes I really need you,
Please say you'll never leave me.
Well, say you'll never,
Yes you'll really never,
You never give me a chance. (wop wop)

Come, come, come, come,
Come into my heart,
Tell me darlin'
We will never part;
I need you darlin'
So come go with me

Come on go with me...
"

A canção é uma declaração de amor. Talvez nem pudesse ser diferente que isso. E que bom que seja, acho que prefiro assim. E quem é que não gostaria de receber uma declaração dessas... ? Inesperadas, previsíveis ou óbvias, não faz a menor diferença. Taí algo que nunca vai sair de moda. Aliás, quando foi a última vez VOCÊ recebeu ou escreveu uma carta de amor? QUÊ??? Sério??? Tá esperando o quê para fazê-lo!? :-P

Esse estilo, "a capella", faço questão de apresentá-lo aqui. E nada como ver o estilo em prática para entender perfeitamente do que se trata. E perceber que sempre gostou disso, mesmo que nunca o tivesse conhecido. Os convido à conhecerem o Julien Neel, um artista francês dedicado à perpetuar esse estilo de música e de uma maneira bastante legal. Um cara bastante carismático e talentoso... vejam do que ele e esse estilo são capazes de fazer!! Segue o video... divirtam-se!


Fico por aqui!

"Dum, dum, dum, dum, dum, be, doobe, dum
Dum, dum, dum, dum, dum, be, doobe, dum
Dum, dum, dum, dum, dum, be, doobe, dum
Wah, wah, wah, wah, ah"

;-)