domingo, 8 de janeiro de 2012

The Del-Vikings - Come Go With Me


Só para não perder o costume :-P... sugiro aumentarem o volume! Bem alto por favor, não vão se arrepender! Essa é mais uma daquelas músicas capazes de animar qualquer um... e só para variar um pouquinho, é também láááááá de trás... anos 60!! ^^ (será que um dia ainda vou conseguir viajar para lá?? Quem sabe ter um daqueles topetões... rsrsr E o mais legal, dançar num daqueles bailes cheios de vestidos de bolinhas, fitas e laços nos cabelos... :-P)

Mas vamos à música...


"Doo-wop" é um estilo de música vocal baseada nos gêneros "rhythm and blues", e foi muito popular nas décadas de 50 e 60. Eu particularmente adoro esse estilo de música, acho fantástico! Uma curiosidade é que a maior parte dos grupos desse estilo começou cantando o estilo "a cappella", ou seja, a "parte cantada" de cada canção, pois não tinham dinheiro suficiente para comprar os instrumentos musicais necessários para a banda. Já pensou! E olha só no que deu... maravilha de canções. Sempre digo que a criatividade do Homem é absolutamente incrível! :)

"
Well, love, love me darlin'
Come and go with me,
Please don't send me
Way beyong the sea;
I need you darlin'
So come go with me.

Come, come, come, come,
Come into my heart,
Tell me darlin'
We will never part;
I need you darlin'
So come go with me.

Yes I need you,
Yes I really need you,
Please say you'll never leave me.
Well, say you'll never,
Yes you'll really never,
You never give me a chance. (wop wop)

Come, come, come, come,
Come into my heart,
Tell me darlin'
We will never part;
I need you darlin'
So come go with me

Come on go with me...
"

A canção é uma declaração de amor. Talvez nem pudesse ser diferente que isso. E que bom que seja, acho que prefiro assim. E quem é que não gostaria de receber uma declaração dessas... ? Inesperadas, previsíveis ou óbvias, não faz a menor diferença. Taí algo que nunca vai sair de moda. Aliás, quando foi a última vez VOCÊ recebeu ou escreveu uma carta de amor? QUÊ??? Sério??? Tá esperando o quê para fazê-lo!? :-P

Esse estilo, "a capella", faço questão de apresentá-lo aqui. E nada como ver o estilo em prática para entender perfeitamente do que se trata. E perceber que sempre gostou disso, mesmo que nunca o tivesse conhecido. Os convido à conhecerem o Julien Neel, um artista francês dedicado à perpetuar esse estilo de música e de uma maneira bastante legal. Um cara bastante carismático e talentoso... vejam do que ele e esse estilo são capazes de fazer!! Segue o video... divirtam-se!


Fico por aqui!

"Dum, dum, dum, dum, dum, be, doobe, dum
Dum, dum, dum, dum, dum, be, doobe, dum
Dum, dum, dum, dum, dum, be, doobe, dum
Wah, wah, wah, wah, ah"

;-)