Link video: http://tinyurl.com/33xaod2
Link lyrics: http://tinyurl.com/3x58u27
Uhmmmmm essa música é uma delícia! Um ritmo e uma harmonia daquelas de conquistar qualquer um... "And it feels like rain...". Buddy Guy é do time da velha guarda dos cantores de Blues. Eu, particularmente, não tenho praticamente nenhuma música desse gênero, apesar de gostar delas. Talvez seja a hora de começar a colecioná-las mais assim como as outras... :D.
"
Down here the river, meets the sea
And in the sticky heat I feel ya' open up to me
Love comes out of nowhere baby, just like a hurricane
And it feels like rain
And it feels like rain
"
Ela fala, bem, do amor! Assim como 99,9999% das músicas que conheço :-P. Mas isso não é uma reclamação, na verdade essa estatística deve estar bem viciada por meu gosto mesmo :-P. Gosto de músicas que "cantam" sobre isso, principalmente quando tão bem interpretadas como essa. E com uma voz tão carregada de emoção é impossível não "viver" essa canção... "Love comes out of nowhere baby, just like a hurricane... And it feels like rain... And it feels like rain"
Sim, taí um sentimento do qual não temos controle algum. E quando bate... uhummmmmm... "... it feels like rain". Que analogia interessante essa! A chuva é revigorante, nos dá uma sensação de liberdade plena, de bem estar, de alegria... assim como ele, o amor, a paixão. Mas é preciso entrar na chuva, sem medo de se molhar! É preciso arriscar, encarar de peito aberto e experimentar, sentir, viver cada gota caída sobre sua pele! E não passar correndo de um lado da rua para outro só para "não se molhar". Sim, eventualmente pegamos um resfriado, ficamos de cama, mas nos recuperamos. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo. Mais felizes aqueles que ADORAM banho de chuva... e que ao invés de verem riscos, enxergam oportunidades!
"
Lying here, underneath the stars right next to you
And I'm wondering who you are and, how do you do? How do you do, baby?
The clouds roll in across the moon, and the wind howls out your name
And it feels like rain
And it feels like rain
"
No final, acredito que a recompensa é muito maior e, apesar dos eventuais (ou seguramente!) inconvenientes a dois, ainda continua valendo muito a pena. Nada como "fazer nada" e deixar o tempo, simplesmente, passar ao lado da pessoa que você ama, e que te ame! Pena que esse mundo maluco que nos cerca não nos permite praticar isso tanto quanto gostaríamos, ou precisamos. Assim, quando a oportunidade aparecer, não a desperdice! As vezes, "tapear" um pouco esse mundo nos faz bem, nos revitaliza, nos faz enxergar outros aspectos da vida... Nos faz perceber que continuamos vivo, que existimos, que podemos / sabemos ser felizes. "And it feels like rain... And it feels like rain"
Não é um caminho fácil de se trilhar, mas quem disse que é impossível? Tudo é possível, desde que você a encare com paixão e dedicação. Sempre acreditei nisso, sempre vivi dessa forma, e assim continuarei enquanto tudo isso continuar me provando o quanto de valor e realização posso obter seguindo esse lema.
Espero realmente poder deixar tudo isso de herança para todos aqueles que conquistaram a minha plena admiração, e pelos quais continuo, alegremente, a viver... aos meus filhos, à minha esposa, às minhas verdadeiras amizades, por mais doidas que elas sejam!
Meu conselho? Escreva, VOCÊ, SUA própria história... e garanta que ela tenha, realmente, valido a pena!
"
Just lay here, in my arms, let it wash away the pain
And it feels like rain
And it feels like rain
"
;-)
Um comentário:
Nossa, mas esse meu marido tem se mostrado um escritor e tanto, hein...
Adorei o texto. Principalmente a parte que me toca!
Já quanto aos banhos de chuva... ai ai ai...
Beijo.
Postar um comentário