domingo, 27 de fevereiro de 2011

Hootie & The Blowfish - Hold My Hand

 
Essa banda é ótima! É da década de 1990 e foi formada na Universidade da Carolina do Sul, EUA. Tem várias músicas legais e que me agradam muito. Cito aqui algumas delas: "Let Her Cry", "Only Wanna Be With You", "Time", "I Will Wait", "Only Lonely" e por aí vai... O álbum mais vendido deles até então foi o Cracked Rear View (1994). Quem sabe um dia eu ainda o acho para comprar! Quem sabe! :D

Hootie & The Blowfish
Alguém ainda acha que existe alguma impossível de se fazer, experimentar, ou realizar nessa vida??? Bem, vejamos o que essa canção tem a nos dizer...

"
With a little love, and some tenderness
We'll walk upon the water
We'll rise above this mess
With a little peace, and some harmony
We'll take the world together
We'll take them by the hand

'Cause I've got a hand for you
'Cause I wanna run with you
"

A resposta é "NÃO"! Não quando temos alguém ao nosso lado para nos dar apoio, companheirismo e a força necessária para realizarmos tudo que desejamos. Nada se constrói sozinho! Não com a dimensão e impacto suficiente para transformar nossas vidas e as vidas daqueles que de alguma maneira fizeram parte da conquista. Eu diria que tão bom quanto receber esse tipo de apoio é também oferecê-lo. Receber e transmitir essa "energia positiva" para que objetivos sejam alcançados nos faz partilhar quase que inteiramente da conquista realizada, mesmo que ela não seja diretamente nossa! Não permita sentir-se desperdiçado, não se permita perder tempo... faça sempre parte da solução, e nunca do problema! :D

"
See I was wasted, and I was wasting time
'Till I thought about your problems, I thought about your crimes
Then I stood up, and then I screamed aloud
I don't wanna be part of your problems
Don't wanna be part of your crowd, no

'Cause I've got a hand for you
I've got a hand for you
'Cause I wanna run with you
Ah, won't you let me run with you?

Hold my hand
Want you to hold my hand
Hold my hand
I'll take you to the promised land
Hold my hand
Maybe we can't change the world but
I wanna love you the best that, the best that I can, yeah
"

Ao final, vai sempre perceber que tudo que precisa ser feito é darmos o nosso melhor. O "resto" é tudo consequência! "Maybe we can't change the world but... I wanna love you the best that, the best that I can..."
Isso é algo que se aplica em todos os sentidos da vida. Em toda e qualquer situação, sem exceção! Na canção, a "ficha cai" e ele simplesmente decide mudar de atitude e buscar aquilo que verdadeiramente deseja: o coração "dela"! E com toda essa mudança de postura alguém aí ainda imagina que ele não conseguiu o que queria? rs
Podíamos ainda imaginar objetivo mais nobre que este? "Conquistar um coração"? A motivação por trás dessa busca é tão antiga e conhecida quanto a descoberta do fogo pelo homem. É a chamada "busca pela felicidade". E é justamente esta condição básica que guia cada um de nós, dia após dia... e nos impulsiona a construir e produzir tudo o que somos capazes.

Busquemos então, incessantemente, esta felicidade, a NOSSA felicidade... sem receio de enfrentar as barreiras no caminho. Vencê-las também nos fará mais felizes, mais motivados e com desejos mais ousados. Ouse, então, com coragem e bom senso, sempre! Só quem é verdadeiramente feliz é capaz de praticar atos tão "insanos", "malucos", "verdadeiros"... e maravilhosos!

"Maybe we can't change the world but... I wanna love you the best that, the best that I can..."

;-)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Luiz Gonzaga - Sala de reboco


Êta que xote bom esse aí...! É, definitivamente, um dos meus preferidos! :D
Luiz Gonzaga esteve sempre presente na minha vida. Cresci ouvindo suas músicas e ficava maravilhado vendo toda "aquela gente" dançando nas festas que fazíamos ou participávamos quando criança. Que saudade daquele tempo... daquelas festas... daquela "gente"! Além de MUITA dança havia sempre MUITA bagunça, muitas risadas rs. O xote é muito gostoso para dançar... especialmente quando juntinho e agarradinho com alguém que você gosta. Ai ai... dá-le Gonzaguito!!


"
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco

Enquanto o fole tá fungando tá gemendo
Vou dançando e vou dizendo meu sofrer pra ela só
E ninguém nota que eu estou lhe conversando
E nosso amor vai aumentando, pra quê coisa mais melhor
"

Que eu gosto de dançar isso nunca foi segredo. Na verdade nem se eu quisesse esconder eu conseguiria. É aquele tipo de coisa que fica estampado na nossa cara... e ouvindo agora esse 'xote delicioso' a única coisa que penso é em dançar, dançar e depois dançar mais um pouquinho... "Todo tempo quanto houver pra mim é pouco... Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco"
De fato, a felicidade é quase sempre encontrada nas coisas mais simples possíveis. Basta um xote, nosso "benzinho(a)", uma sala da reboco e pronto! Só alegria! Tem situação melhor que essa para namorar? ^^ Poder ter em seus braços e tão juntinho alguém querido e demonstrar todo o carinho pelo outro é uma oportunidade que não podemos perder. Que ninguém deveria perder!
A música é uma das melhores invenções do homem. Uma verdadeira lição sobre o poder da criatividade humana. Uma invenção que nos tem proporcionado momentos de imensa alegria, nos levado a encontrar muitas vezes o amor e nos dado a oportunidade de experimentar uma pedaço da mais pura felicidade e satisfação de estar vivo. Seja sozinho ou a dois (muuuuito melhor a dois!), a música está aí, nos seus mais variados gêneros pronta para nos oferecer tudo isso... basta querermos.

"
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco

Só fico triste quando o dia amanhece
Ai, meu Deus, se eu pudesse acabar a separação
Pra nós viver igualado a sanguessuga
E nosso amor pede mais fuga do que essa que nos dão
"

Em meio a tantos momentos vividos ao som de canções maravilhosas outra grande vantagem que ela nos traz é de também nos ajudar a relembrar essas ocasiões. Momentos que inocentemente desejamos reviver, pessoas que jamais desejamos esquecer... Ela nos traz muita alegria, esperança e também muitas saudades. Mas "tudo" na vida tem um fim! Isso é algo que não temos controle... meu remédio é encontrar nas músicas uma ajuda para prolongar ao máximo minhas recordações. E mesmo que os nomes sejam esquecidos, que os rostos não estejam mais tão claros, uma coisa é certa... o sentimento presente naquele momento, por mais distante que esteja na nossa memória, estará sempre vivo! É a música que muitas vezes os trazem de volta para nós... e quando isso acontece podemos dizer, felizmente, que certas coisas sim, são eternas!

;-)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

E.L.O - Rock'n'Roll is King


Primeiro aumentem o som... o máximo que puderem! Agora "preparem o esqueleto"... pronto! Pode clicar no video para começar a música! E que música! :D

"
Listen everybody let me tell you 'bout the rock 'n' roll
Feel that rhythm and it's really gonna thrill your soul
Come along with me, to a land of make believe
She said rock 'n' roll is king

She loves that rock 'n' roll and she plays it all night long
That's all she ever tells me when I call her on the telephone
She says feel that jumpin' beat, and git up on your feet
She says rock 'n' roll is king
"

Absolutamente contagiante! Essa é uma música que quando ouço, simplesmente não consigo "ficar parado". Dependendo do lugar, já saio logo arrastando os pés pelo chão... no mínimo, qualquer um que prestar um pouco de atenção vai perceber meus joelhos mexendo de uma lado para o outro, como alguém que adora um tipo de música e pensa que "sabe" dançar! De qualquer forma, é incontrolável! Danço mesmo! E me diverto a beça com isso! :D "Listen everybody let me tell you 'bout the rock 'n' roll... Feel that rhythm and it's really gonna thrill your soul"

Além de me agradar imensamente esse rítmo, essa música me coloca num estado de alegria e empolgação indescritível. É uma verdadeira "injeção" de adrenalina. Melhor ainda se tiver uma parceira (para "elas", um parceiro!) ao lado num mesmo estado de espírito! ^^
Mas seguindo na canção, a letra é, sim, bastante simples. E como sempre digo, são nas coisas mais simples da vida que experimentamos seus melhores, e quase sempre inesquecíveis, momentos. É um carinho, um beijo ou um abraço recebido espontaneamente sem justificativa e sem motivo aparente que mais nos faz lembrar o quanto é bom estarmos presentes, como é gostoso nos sentirmos vivos, nos sentirmos queridos! São nestes momentos que criamos laços, que nos aproximamos um dos outros e começamos a admirar o outro. Não apenas pela atitude, mas pela coragem do outro em demonstrar claramente um sentimento tão nobre. Mostre você, sem medo ou receio, todo e qualquer sentimento sincero que tenha guardado em ti. Não perca tempo, cada segundo adiado é um pedaço da sua vida desperdiçado... e nossa vida é muito valiosa para ser ignorada.

Assim como a garota da canção é apaixonada por Rock'n Roll, seja também apaixonado por tudo o que você faz, por menor que seja. Todos ganham com isso! E você será capaz de alcançar tudo aquilo que deseja. "She loves that drivin' beat, she goes dancin' on down the street... She said rock 'n' roll is king" (tô achando que eu e "essa garota" temos mesmo algo em comum... :-P)

"
When she comes around and I'm listenin' to the radio
She says you can't do that 'cause all I wanna do is rock 'n' roll
Now here I'm gonna stay where that music starts to play
She says rock 'n' roll is king
"

Salve o Rock'n Roll, salve o Rockabilly... e salve Elvis Presley, que deu início a estas e outras inúmeras canções fantásticas do gênero. Para esses fãs, não apenas do Rock'n Roll, mas também fãs da vida, deixo aqui um breve video para inspirá-los a dançar esse rítmo maravilhoso! Na festa, quem vocês acham que mais aproveitam suas vidas nesse video? Então não fiquem sentados... tirem a "vida" para dançar!



Uhmnn, alguém aí gostaría de dançar??? ^^

;-)