Link video: http://tinyurl.com/4aeh896
Link lyrics: http://tinyurl.com/4qdvyxp
Êta que xote bom esse aí...! É, definitivamente, um dos meus preferidos! :D
Luiz Gonzaga esteve sempre presente na minha vida. Cresci ouvindo suas músicas e ficava maravilhado vendo toda "aquela gente" dançando nas festas que fazíamos ou participávamos quando criança. Que saudade daquele tempo... daquelas festas... daquela "gente"! Além de MUITA dança havia sempre MUITA bagunça, muitas risadas rs. O xote é muito gostoso para dançar... especialmente quando juntinho e agarradinho com alguém que você gosta. Ai ai... dá-le Gonzaguito!!
"
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco
Enquanto o fole tá fungando tá gemendo
Vou dançando e vou dizendo meu sofrer pra ela só
E ninguém nota que eu estou lhe conversando
E nosso amor vai aumentando, pra quê coisa mais melhor
"
Que eu gosto de dançar isso nunca foi segredo. Na verdade nem se eu quisesse esconder eu conseguiria. É aquele tipo de coisa que fica estampado na nossa cara... e ouvindo agora esse 'xote delicioso' a única coisa que penso é em dançar, dançar e depois dançar mais um pouquinho... "Todo tempo quanto houver pra mim é pouco... Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco"
De fato, a felicidade é quase sempre encontrada nas coisas mais simples possíveis. Basta um xote, nosso "benzinho(a)", uma sala da reboco e pronto! Só alegria! Tem situação melhor que essa para namorar? ^^ Poder ter em seus braços e tão juntinho alguém querido e demonstrar todo o carinho pelo outro é uma oportunidade que não podemos perder. Que ninguém deveria perder!
A música é uma das melhores invenções do homem. Uma verdadeira lição sobre o poder da criatividade humana. Uma invenção que nos tem proporcionado momentos de imensa alegria, nos levado a encontrar muitas vezes o amor e nos dado a oportunidade de experimentar uma pedaço da mais pura felicidade e satisfação de estar vivo. Seja sozinho ou a dois (muuuuito melhor a dois!), a música está aí, nos seus mais variados gêneros pronta para nos oferecer tudo isso... basta querermos.
"
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco
Todo tempo quanto houver pra mim é pouco
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco
Só fico triste quando o dia amanhece
Ai, meu Deus, se eu pudesse acabar a separação
Pra nós viver igualado a sanguessuga
E nosso amor pede mais fuga do que essa que nos dão
"
Em meio a tantos momentos vividos ao som de canções maravilhosas outra grande vantagem que ela nos traz é de também nos ajudar a relembrar essas ocasiões. Momentos que inocentemente desejamos reviver, pessoas que jamais desejamos esquecer... Ela nos traz muita alegria, esperança e também muitas saudades. Mas "tudo" na vida tem um fim! Isso é algo que não temos controle... meu remédio é encontrar nas músicas uma ajuda para prolongar ao máximo minhas recordações. E mesmo que os nomes sejam esquecidos, que os rostos não estejam mais tão claros, uma coisa é certa... o sentimento presente naquele momento, por mais distante que esteja na nossa memória, estará sempre vivo! É a música que muitas vezes os trazem de volta para nós... e quando isso acontece podemos dizer, felizmente, que certas coisas sim, são eternas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário