sexta-feira, 22 de abril de 2011

The Beatles - I Should Have Known Better

Link video: http://tinyurl.com/ygavsdb
Link lyrics: http://tinyurl.com/3zje8dv


Este grupo, obviamente, dispensa introdução! Em apenas 10 anos de atividades esses caras literalmente transformaram o mundo, a música, as pessoas... e ainda continuam fazendo! Impossível não apreciar as músicas de Paulzito, Lenonzito, Ringito ou Georgito! (:-P). Eles realmente foram (são) fantásticos.


"
I should have known better with a girl like you
That I would love everything that you do
And I do, hey, hey, hey, and I do

Whoa, oh, I never realized what a kiss could be
This could only happen to me
Can't you see, can't you see
"


O ato de beijar é realmente interessante. É uma atitude tão natural quando se compartilha um sentimento tão terno e intenso, e mesmo assim nada sabemos sobre ele sem antes experimentá-lo. Natural, porém consciente. "Whoa, oh, I never realized what a kiss could be..." E mesmo sem fazer ideia do que se trata todos ansiamos por nosso "primeiro beijo", desde o momento em que "nos percebemos" gostando de alguém, e querendo estar junto de alguém... E o fazemos sempre que desejamos mostrar ao outro o quanto ele, simplesmente, nos fazer sentir bem, nos faz sentirnos... felizes. É um expressão clara de demonstrarnos nosso carinho, nosso respeito e nosso desejo pelo outro. Se para alguns o beijo se tornou algo banal... para outros, para mim, continua sendo uma das coisas mais belas dessa vida. E por um simples motivo, só beija aquele que é, verdadeiramente, feliz!

"
So I should have realized a lot of things before
If this is love you've got to give me more
Give me more, hey hey hey, give me more
"

E depois que o experimentamos... ah, que delícia ^^. E então não queremos parar nunca mais! "If this is love you've got to give me more... Give me more, hey hey hey, give me more". Na canção, o rapaz começa a entender e descobrir o efeito que um sentimento tão nobre como o "amor" é capaz de gerar sobre ele. Primeiro tem a sensação de ter encontrado a parceira que tanto esperava, percebendo que tudo nela o agrada... o quanto suas virtudes e valores o chamam a atenção, então vem o primeiro beijo e, junto dele, o desejo de "quero mais, mais e cada vez mais". Só depois disso é que essa atração se transforma em "amor". Não antes de um beijo, pois é ele e somente ele capaz de realizar tal transformação.
Reparemos, então, no enorme poder que gestos e atitudes tão simples são capazes de gerar. Passemos a fazer destes "pequenos" gestos, um beijo, um abraço, um carinho, e até mesmo um simples sorriso... uma aspecto essencial nas nossas vidas. Tão simples, mas extremamente relevantes.

"
That when I tell you that I love you, oh
You're gonna say you love me too, oh
And when I ask you to be mine
You're gonna say you love me too
You love me too, you love me too
You love me too
"
Sejamos, então, mais felizes. E tornemos, portanto, também mais felizes aqueles que queremos realmente bem. Não é preciso muito coisa... "basta" um beijo!

;-)

sábado, 16 de abril de 2011

Toquinho - O Filho Que Eu Quero Ter

Já faz um certo tempo que gostaría de escrever sobre essa música. Não sei ao certo o que estava esperando para fazê-lo, talvez algo "especial"... talvez estivesse esperando o momento em que meu "Picó" realmente pudesse entender o que eu queria dizer... Mas hoje cheguei a conclusão que não faz sentido esperar por isso. Que fique então aqui registrado, para quando esse momento chegar para ele. :D

Sim, isso foi o que ele respondeu quando perguntamos lááááááá atrás quando estava começando a arriscar as suas primeiras palavras. Então disse: "Filhote, qual é o seu nome? Diz para o Papai, diz!?". A resposta dele... "Picó... Picó" rs lindinho... E foi assim que começamos a chamá-lo por um bom tempo. "Por um bom tempo..." pois é, esta semana meu Picó fez 7 anos! E ao mesmo tempo que me dá tanto orgulho vê-lo hoje como é, me bate uma saudade imensa daquele menininho que dormia em apenas um dos meus braços, e que até pouco tempo atrás só conseguia dormir "cutucando" minha sombrancelha ou da Mamãe....

Essa música... ah essa música...




Descobri essa canção do Toquito (:-P) quando ele tinha 3 meses de vida apenas, ainda dentro da barriga da Mamãe. Tocou no rádio, fiz questão de parar o carro logo depois do primeiro verso para prestar bastante atenção na letra. A melodia é incrível, assim como a profundidade de cada um dos versos escritos por eles, Vinicius de Morais e Toquinho. Me apaixonei desde então... e me emociono demais quando a ouço...

Deixo agora os versos falarem por si só...

"
É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer

Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar
O filho que eu quero ter

Dorme, meu pequenininho
Dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem

De repente eu vejo se transformar
Num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar
Quando eu chegar lá de onde eu vim

Um menino sempre a me perguntar
Um 'por quê' que não tem fim
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que 'sim'

Dorme menino levado
Dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado
De tanta dor que ele tem

Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu

E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus

Dorme meu pai sem cuidado
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter
" 
Cresça (em corpo, alma e mente) a cada dia e busque a cada instante sua felicidade plena, sem jamais desistir daquilo que você verdadeiramente queira. Tudo o que quero, tudo o que preciso... é saber que você a encontrará! Eu a encontrei, e você tem uma enorme "culpa" nisso.
Parabéns Vinicius! E saiba que para mim, você
será sempre... meu "Picó".

;-)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Johnny Cash & June Carter Cash - Jackson


Se tem alguém que merece ser lembrado quando o assunto é boa música esse é Johny Cash e, de tabela, sua inseparável esposa, June Carter! Foram 35 anos de casados e a história desses dois é simplesmente fantástica. Quem não assistiu o filme sobre eles, bem, não sabe o que está perdendo! Recomendo! "Johnny e June" (ou "Walk the Line"), lançado em 2005. Em um breve resumo, ele foi um dos protagonistas do rock abilly e fez muitas parcerias com cantores como Carl Perkins, Eric Clapton, Elvis Presley e outras lendas do rock'n roll. Se envolveu muito com drogas e a June sempre conseguia ajudá-lo a vencê-las. Ele ficou muito famoso e fez muitos sucessos cantando canções nos presídios. Muitas das suas músicas falam sobre esses lugares, amigos que conheceu, experiências vividas e sobre drogas e suas consequências. Um verdadeiro clássico de Johnysito (:-P) sobre esse tema é a canção "Hurt". Dada sua história e todo seu envolvimento com drogas, essa música, na voz de Johny Cash, é uma das músicas mais emocionantes que conheço (http://tinyurl.com/3ku7ykb).
Mas uma das coisas que mais me chama a atenção, e o vídeo a seguir mostra com uma clareza incrível esse ponto, é a química fascinante entre essas duas pessoas. Vê-los cantar juntos é... bem, não consigo traduzir em palavras isso, mas arrisco: é uma energia absolutamente contagiante. É como se ambos estivessem "conectados" num estado máximo de estusiasmo e felicidade por estarem ali, simplesmente, juntos. E isso pode ser observado em qualquer vídeo em que eles estão cantando juntos... incrível! Inspirador!!

"
We got married in a fever
Hotter than a pepper sprout
We've been talkin' 'bout Jackson
Ever since the fire went ou-out
I'm goin' to Jackson, I'm gonna mess around
Yeah, I'm goin' to Jackson, look out Ja-ackson town
"


E para tornar as coisas mais interessantes rs, essa música, Jackson, fala sobre um casal que acha que aquele "fogo" que havia no seu relacionamento simplesmente desapareceu. A canção conta o desejo de ambos em viajar para uma cidade chamada "Jackson" onde cada um espera ser melhor recebido e melhor adaptado à animada "vida noturna da cidade" do que o outro. Trata de um conflito entre o casal e cada um quer provar ao outro que é mais legal / mais animado / que sabe se divertir mais e melhor. No mínimo esquisito, pois dado o contexto da música, eles nos dão a impressão e sensação exatamente do contrário... talvez fosse esta mesma a intenção deles. A intenção de que toda essa "provocação" entre eles nada mais era na verdade do que um intenso e selvagem amor, e uma necessidade incontrolável de ficarem juntos!

Início das provocações...
"
Well, go on down to Jackson
Go ahead and wreck your-our health
Go play your hand you big-talkin' man
Make a big fool o-of yourself
Yeah, go to Jackson, go comb your hair
Honey, I'm gonna snowball Jackson, see-ee if I-I care
"

Aqui ele canta... e ela debocha rsrs (eles são DEMAIS!! :D)
"
When I breeze into that city
People gonna stoop and bow (Hah!)
All them women gonna make me
Teach 'em what they don't know how-ow
I'm goin' to Jackson, you turn 'n' loosen my coat
'Cause I'm goin' to Jackson
"Goodbye," that's a-all she wrote
"

Agora a vez dela... rs
"
But they'll laugh at you in Jackson
And I'll be dancin' on a Pony-y Keg
They'll lead you 'round town like a scalded hound
With your tail tucked between your legs
Yeah, go to Jackson, you big-talkin' man
And I'll be waitin' in Jackson, behind my Jaypan fan
"


ahahaha adoro essa música! Mais divertido que ouví-la é assistí-los cantando com tanta harmonia e alegria juntos. Ai ai... se eu tivesse nascido naquela época! Que divertido seria ^^!! (mas iria querer que um montão de gente que conheço estivesse lá também, claro! E ia ter um topetão desse também... rs :D)
É incrível como um ser humano consegue, sem qualquer intenção consciente de fazê-lo, influenciar tanto outro apenas deixando transparecer seus verdadeiros sentimentos, sua alegria, e seu gosto de fazer tudo o que faz. Esse é um efeito direto quando vivemos a vida com um belo sorriso no rosto e enfrentamos as barreiras sempre a partir do seu lado positivo. Isso contagia, é revigorante, é atraente... quem é que não gostaria de viver rodeado de pessoas desse tipo? São como imãs... mas imãs que atraem pessoas do "mesmo pólo" e não contrário. Devemos buscar sempre estar próximo de pessoas desse tipo, mas, acima de tudo, bucarmos ser pessoas como estas. A atração é, garanto, inevitável!

"
Well now, we got married in a fever
Hotter than a pepper Sprout
We've been talkin' 'bou-out Jackson
Ever since the fire went ou-out
I'm goin' to Jackson, and that's a fact
Yeah, we're goin' to Jackson, AIN'T NEVER COMIN' BACK

Well, we got married in a fever
Hotter than a pepper sprout'
And we've been talkin' 'bou-out Jackson
Ever since the fire went... [fade]
"

Detalhe para o final da música onde eles... vão JUNTOS para Jackson... para nunca mais voltarem de lá! Poderia ser o final diferente!??

;-)