sábado, 7 de maio de 2011

Peter, Paul and Mary - Blowin' In The Wind

Link video: http://tinyurl.com/nohfhd
Link lyrics: http://tinyurl.com/6zcukzz


Essa canção é uma obra de arte escrita por Bob Dylan. O Bobyto (:-P) estava realmente inspirado! rs Que bom para nós, meros ouvintes... e sonhadores.

"
How many roads must a man walk down
Before you call him a man?
How many seas must a white dove sail
Before she sleeps in the sand?
Yes, how many times must the cannon balls fly
Before they're forever banned?
The answer my friend is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind
"



Como jamais poderíamos desistir de algo na vida, principalmente quando se trata de desejos, vontades e esperanças absolutamente enraizadas em nossos corações? Por mais que nos esforcemos para que as coisas sigam da forma como gostaríamos, nem sempre é issso que acontece. Mera ingenuidade. Mera inocência em imaginar que temos nossa vida sob total controle. Circunstâncias que acontecem, sem ao menos esperarmos por elas. Resultados da vida, pura e simplesmente. Resultado da reação de causa e efeito entre tudo o que há nesse universo. Aspirações que temos em comum, que dividimos, mas que ao mesmo tempo também seguem em contramão de outras partes, que possuem outros conceitos, nem sempre lógicos, e quase sempre incompreensíveis por alguma dessas partes, e até mesmo pela própria parte. Os resultados são quase sempre conflitos internos. Diversos 'coincientes' que, por serem bombardeados de experiências e informações tão distintas durante a vida, tomam decisões ora diferentes ora, até mesmo, parecidas ou iguais. Assim é o 'indivíduo'. Este fantástico e complexo ser vivo, o homem. E assim é como cada um de nós procura (deveria!) viver sua vida buscando sempre o que há de melhor para si. A busca eterna pelos caminhos que acreditamos serem capazes de nos fazerem mais felizes...
É uma vida repleta de escolhas, de decisões difíceis, de perdas, mas também de ganhos. "The answer my friend is blowin' in the wind... The answer is blowin' in the wind".

"
Yes, how many years can a mountain exist
Before it's washed to the sea?
Yes, how many years can some people exist
Before they're allowed to be free?
Yes, how many times can a man turn his head
Pretending he just doesn't see?
The answer my friend is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind
"

Mas seria a vida mais gostosa se não fosse assim? "The answer my friend is blowin' in the wind... "
Ou seriam estas "diversidades de pensamento" que a tornam tão estimulante e interessante? "... The answer is blowin' in the wind"

"
Yes, how many times must a man look up
Before he can see the sky?
Yes, how many ears must one man have
Before he can hear people cry?
Yes, how many deaths will it take till he knows
That too many people have died?
The answer my friend is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind
"


O que precisamos, como indivíduo, é compreender claramente que toda e qualquer decisão que tomemos deve favorecer, sempre, a nossa própria felicidade, e de ninguém mais. Esse é o 'poder' da virtude do egoismo, onde ninguém é capaz de tornar o outro feliz sem antes estar feliz consigo mesmo. E nenhuma pessoa infeliz jamais será capaz de tornar uma outra feliz, por mais que se esforce para tal.
Não há outra vida a ser vivida se não a sua própria. Se não esta, de agora! Busquemos, então, com plena consciência, sempre o melhor caminho para nós mesmos... esta é a resposta que tanto procuramos. E que tantos ainda, infelizmente, não entenderam sequer a pergunta a priori.

;-)

Nenhum comentário: