domingo, 19 de junho de 2011

Dixie Chicks - Cowboy Take Me Away

Link video: https://tinyurl.com/ya3lpswa
Link lyrics: http://tinyurl.com/3ha4oaq


Sim, gosto de country! Na verdade, adoro! Encontrei esse música a pouco em meio a tantas outras que preciso ainda organizar. Um dia eu chego lá.. ou não! :-P
Conheci essa banda há muito tempo atrás, acho que pelo menos há uns 10 anos. Que bom reencontrá-las novamente. Essa música, em particular, me agrada muito. Foi ela quem me chamou a atenção para as Dixie Chicks. :D A banda foi criada em 1989, inicialmente com quatro mulheres, mas logo no início da carreia ficaram apenas 3 delas. São todas do Texas, US.
A música conta a história de uma garota em busca de aventura, de algo diferente, de liberdade! Em meio a correria do dia a dia ela deseja estar (ou reencontrar) alguém capaz de levá-la para longe de tudo e de todos... e fazê-la sentir-se, simplesmente, livre... e amada. Vamos a música...




"
I said I wanna touch the earth
I wanna break it in my hands
I wanna grow something wild and unruly

I wanna sleep on the hard ground
In the comfort of your arms
On a pillow of blue bonnets
And a blanket made of stars

Oh it sounds good to me

I said cowboy take me away
Fly this girl as high as you can
Into the wild blue
Set me free oh I pray
Closer to Heaven above
And closer to you
Closer to you
"

Talvez seja isso em parte que todos procuramos. Viver algo selvagem e sem regras, e ao mesmo tempo encontrar conforto e proteção nos braços do outro. Alguém que possa "nos levar as alturas", e que quando juntos possa fazer com que tudo e todos simplesmente desapareçam, nem que por alguns breves instantes. Momentos que, mesmo sendo muito breves, acabam nos marcando por muitos e muitos anos... e, as vezes, para sempre. Melhor quando "para sempre..."

"
I wanna walk and not run
I wanna skip and not fall
I wanna look at the horizon
And not see a building standing tall

I wanna be the only one
For miles and miles
Except for maybe you
And your simple smile

Oh it sounds good to me
Yes it sounds so good to me
"

No fundo, o "quebrar as regras", o "jogar tudo para o alto", o dizer "dana-se os outros" sejam simples aspectos em nossas vidas que quando honestamente experimentados e desejados se transformam numa fonte de energia extremamente revitalizadora. Decisões que exigem sim muita coragem, mas afinal, por quê não!? Talvez seja a única saída para aqueles momentos em que nos encontramos presos e sufocados por tudo, e todos. A liberdade é muito provavelmente o sentimento mais arraigado no ser humano, e talvez um dos que mais impulsionam nossas vidas. Busquemos, então, nossa plena liberdade... em nós mesmos... a dois...



"
Cowboy take me away
Fly this girl as high as you can
Into the wild blue
Set me free oh I pray
Closer to Heaven above
And closer to you
Closer to you

Closer to you

Cowboy take me away

Closer to you
"

Viver livre. Viver feliz. Viver sem culpas. Viver a dois. "Oh it sounds so good to me... yes it sounds so good to me..."



OBS: uma versão acústica dessa música pode ser vista no link http://tinyurl.com/y9wks6m. Simplesmente fantástico! Adoro esse video e sua energia, empolgação! Essa meninas são demais... um 'show de la pelota' para elas! :D


;-)

domingo, 12 de junho de 2011

The Proclaimers - I'm on My Way


"I'm on my way from misery to happiness today..."

Aumentem o som! :D
Vocês estão prestes a ver um video clip daqueles absolutamente alternativos! rsrs Adoro essas coisas "fora do quadrado"! ^^ Além de ser muito bacana (e maluco! :-P) a música é bem gostosa e contagiante. Aposto que vocês se lembram dela no desenho do Shrek, muuuito bom diga-se de passagem.


"
I'm on my way from misery to happiness today
I'm on my way from misery to happiness today
I'm on my way to what I want from this world
And years from now you'll make it to the next world
And everything that you receive up yonder
Is what you gave to me the day I wandered
"

Engraçado como é comum observarmos as pessoas agindo de maneira incoerente entre suas atitudes e palavras. Se forem atentos a isso no dia a dia de vocês perceberão do que estou falando. Agir seguindo as próprias crenças e princípios pode parecer fácil, mas não é. Isso exige, acima de tudo, muita personalidade e coragem. Mais fácil é tocar a vida seguindo os padrões "implícitos" (as vezes tão absurdamente explícitos) pela sociedade e ambiente no qual estamos incluídos. Isso com certeza evitaria muitos conflitos. Disso eu não tenho dúvida! Mas se para muitos isso é uma escolha, para mim não é opção. Não aceito que tomem decisões por mim. Se ontem decidi (EU!) por tomar o caminho da direita, que assim seja...

"
I took a right, I took a right turning yesterday
I took a right, I took a right turning yesterday
I took the road that brought me to your home town
I took the bus to streets that I could walk down
I walked the streets to find the one I'd looked for
I climbed the stair that led me to your front door
"

Já levei (e continuo levando! :-P rs) muita bronca por querer questionar tudo. Mas não importa, assim continuarei. E aceitarei qualquer padrão desde que por minha decisão. Minha intenção não é que as pessoas se tornem rebeldes e passem a ignorar tudo e todos e vivam sob suas próprias regras, mas que ao menos reflitam sobre elas antes de seguí-las. Simples assim! Mas nesse mundo, "questionar" não é algo tão bem-vindo assim. :/

E as escolhas que fazemos devem ser realizadas sempre com algum propósito e jamais de maneira arbitrária. Como a própria música diz... Se escolhi caminhar por certas ruas, foi para encontrar alguém que procurava... se decidi subir certas escadas, foi para que elas me levassem até a sua porta!
E a cada decisão damos um passo em direção às nossas esperanças, as nossas aspirações, aos nossos sonhos. Ao menos isso temos que ter consciência. Para que esses passos sigam e encontrem realmente o que buscamos. E você, sabe o que verdadeiramente busca em sua vida??

"
I'll do my best, I'll do my best to do the best I can
I'll do my best, I'll do my best to do the best I can
To keep my feet from jumping from the ground dear
To keep my heart from jumping through my mouth dear
To keep the past, the past and not the present
To try and learn when you teach me a lesson
"

Saiba antes onde quer chegar! Depois, faça o POSSÍVEL e o IMPOSSÍVEL para conquistá-lo! "I'll do my best, I'll do my best to do the best I can..."

;-)

domingo, 5 de junho de 2011

Colin Hay - Into my life

Link video: http://tinyurl.com/4yael8k
Link lyrics: http://tinyurl.com/6zndt5g


Caramba, eu gosto mesmo dessa música, principalmente ouvindo-a "no último volume!" :D! Me traz muitas recordações... que saudade! Foi a música tema da minha formatura de 1o. grau (8a. série! :-P). Era uma turma e tanto, ótimos amigos. Pena que jamais reencontrei qualquer um deles. Quem sabe um dia!




Conta a história de um romance entre um homem e uma mulher. Ele, ansioso por tê-la em seus braços, aguardando sua chegada, o momento do reencontro. O faz imaginar (cantar!) o quanto a vida tem ainda a oferecer a ele, a eles! Esse momento de tamanha ansiedade pelo outro não é algo realmente fascinante? Que sentimento gostoso... "I keep looking at the time... I'm waiting on you"
O coração acelera... a gente sente um frio na barriga... e por mais que queiramos "esconder" isso do outro (por mais absurdo que isso possa parecer!) somos sempre "desmascarados". O brilho nos nossos olhos nos entregam. Nosso sorriso e alegria pelo reencontro nos entrega. Nosso corpo, ao final, "não sabe mentir"! Como a própria canção diz... "Those big black eyes wicked smile... That you flash as you walk through my door"

"
Carpet stained with my red wine
I've been staring at the fire
I keep looking at the time
I'm waiting on you

I can hear the howling wind
Yes the sound is getting higher
As the night is closing in
I'm waiting on you

Those big black eyes wicked smile
That you flash as you walk through my door
Into my life
Into my life
Into my life
"

Na música, ela chega com aquele "olhar malicioso"... uhmnnnn. Bem, deixe-me manter o foco. (:-P) Mas que é uma delícia isso é. Como sempre, não ouça a música apenas... viva ela, imagine a situação, faça parte da história e você vai compreender o que estou falando. ;-) "I still can't light up your fire... So I'm waiting on you"
E acredito que este seja um dos ingredientes para se viver ao lado do outro por anos e anos. Isso não pode ser perdido, não pode ser deixado de lado, e cabe a cada um de nós saber mantê-lo aceso. É o que faz duas pessoas se juntarem. É o que faz duas pessoas se desejarem.
E a mulher tem aqui um papel fundamental, por razões que dispensam qualquer tipo de justificativa. Ela inicia o jogo. Ele termina. E o grau de satisfação de ambos nesse ciclo de início-fim é que faz com que essa vontade e necessidade quase que incontrolável do reencontro perdure. Me refiro a uma satisfação no sentido amplo da palavra. Uma sintonia de mente, corpo e coração. Conversas inteligentes, interessantes, malucas... uma atração física ardente... e um sentimento honesto de desejar bem ao outro. De desejar-lhe felicidade!

"
Won't you come in and sit right down
Here let me pour a Stolichnaya
Why is it when you come around
I'm waiting on you

We drink until we get too tired
Even though you try to dance for me
I still can't light up your fire
So I'm waiting on you
"

É isso que sempre buscamos. "Apenas" encontrar alguém capaz de nos fazer sentir tudo isso...

E está aí uma coisa engraçada para se pensar. É fascinante e ao mesmo tempo tão absurda e irracional para algo tão importante em nossa vida: passamos a vida tentando encontrar essa "alma gêmea", mas não cabe a nós "escolher" quem será essa pessoa! A natureza nos privou desse direito, não temos poder algum sobre esse sentimento. Temos poder sobre nossas decisões, nossas atitudes, mas não sobre nosso coração.

Isso explica por que o amor é, algumas (ou muitas!) vezes, nada lógico. E por que algumas vezes o errado parece o certo... o complexo parece simples... e o impossível, simples e inexplicavelmente, se torna possível! Eduardo e Mônica que o digam rs... "Quem um dia irá dizer que existe razão paras as coisas feitas pelo coração... e quem irá dizer que não existe razão..." (por Renato Russo)
Assim é a vida... assim é o amor!

;-)