Link lyrics: https://tinyurl.com/yaaek795
Foi a Keirazita (:-P) que dessa vez me fez apaixonar. Não apenas pela canção, mas também pelo filme. Para quem não viu, corra para a locadora (ops, para o Netflix!). É um filme muito gostoso de assistir. E ouvir! Chama-se "Mesmo se nada der certo" (nome original Begin Again).
Hoje pude ter o prazer de revê-lo. E a Keira, mais uma vez, me levou daqui de onde estou. Ainda tentando reconhecer onde estacionei. Um certo receio de abrir os olhos. Meus pés estão descalços. Percebo que lutam para não tocar o chão... razão e emoção medindo forças. Deveria eu torcer para algum lado!? 😕
"
Please don't see just a girl caught up in dreams and fantasies
Please see me reaching out for someone I can see
Take my hand, let's see where we wake up tomorrow
Best laid plans, sometimes are just a one night stand
I'd be damned, Cupid's demanding back his arrow
So let's get drunk on our tears and
"
"
God, tell us the reason youth is wasted on the young
It's hunting season and this lamb is on the run
Searching for meaning
But are we all lost stars trying to light up the dark?
"
As vezes fechar os olhos faz bem. Demorar um pouquinho para abri-los, mesmo estando acordado. Tentar desvendar a si próprio é realmente um desafio. Será que alguém aí tem alguma dica de como fazê-lo?
"... Who are we? Just a speck of dust within the galaxy"
Talvez essa imensa insignificância seja justamente o oposto ao que parece. Ao que pensamos. E sentimos. E o que sentimos afinal? Reagimos de tantas maneiras diferentes a estímulos que não podemos controlar. Pensamentos que vivem por conta própria. Nos trazem tristezas, alegrias, excitação. Saudades. Somos meros reféns da sua vontade. Ninguém decide sentir isso ou aquilo. Seria fácil e simples demais viver. Qual a graça nisso, certo?
São sentimentos que dependem um do outro para existir. Não há tristeza sem antes sentirmos alegria. Saudades sem antes a excitação. Ou qualquer outra combinação. Por que simplesmente não fechamos nossos olhos e pulamos? Tudo é sempre mais fácil quando estamos de mãos dadas...
cumplicidade... |
"
Who are we? Just a speck of dust within the galaxy
'Woe is me' if we're not careful turns into reality
Don't you dare let all these memories bring you sorrow
Yesterday I saw a lion kiss a deer
Turn the page, maybe we'll find a brand new ending
Where we're dancing in our tears and
"
Até onde vai a virtude do egoísmo? Uma linha tênue que divide mundos muitas vezes totalmente opostos. Ao optarmos por vestir uma fantasia o caminho óbvio parece ser seguir a lógica. Sendo uma pessoa racional ou não ainda assim quase não temos opção. O ar que respiramos nos pressiona para não desviarmos do caminho. E a falta de ar quase sempre ocasionada por momentos de rebeldia. Estradas construídas. Já estavam lá. Mas quem as fez!? Mais seguro permanecer nelas (será!?).
Nunca perguntei para ninguém o que eu devo fazer. Se ruas de paralelepípedo (uia, acho que e a primeira vez que escrevo essa palavra! rs), de terra batida ou bem asfaltadas. Espera! Por que não abrir novos caminhos!? Caminhos que sempre se cruzam.
Quem serão as pessoas que irão me acompanhar...?
Sempre me convenci de que chegar ao destino final é o de menor importância. A paisagem do caminho, mesmo com seus obstáculos, é o que torna realmente a jornada divertida. É isso que vai fazer valer a pena. Parar aqui e ali. Experimentar. Nos dar a chance de conhecer e ser conhecido. Rir. Chorar. Sentir saudades. Somente assim nos sentiremos, por fim, vivos.
"
I thought I saw you out there crying
I thought I heard you call my name
I thought I heard you out there crying
We're just the same
"
Continuemos virando as páginas. Há muito o que ler (e escrever) pela frente. Não acredito que somos todos iguais. Apenas alguns de nós...
;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário