sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Elvis Presley - I Gotta Know


Elvis Presley! Bem, para aqueles que me conhecem bem aposto que até parecia estranho o fato de eu ainda não tê-lo mencionado aqui... rsrs. Na verdade eu seria capaz de dedicar um blog inteiro só para falar das músicas dele. De longe, o maior intérprete de músicas que eu pude conhecer (será que ainda haverá mais alguém igual ou até melhor do que ele... quem sabe!). Minha vida é inteirinha marcada por suas músicas (obrigado mamãe! ;-)). São tantos os momentos que passei marcado por suas músicas que a cada vez que o ouço sou capaz de reviver cada um deles, quase que na mesma intensidade da ocasião. É impossível eu descrever o quanto isso tem de valor para mim!

Com um repertório que vai desde músicas gospel, country, rock'n roll, românticas, rockabilly (^^)... não há quem no mundo não se identifique com pelo menos uma de suas músicas. Ainda hoje, depois de 33 anos de sua morte (16/08/1977), ele continua sendo o cantor com mais discos (ops, CDs... :-P) vendidos no mundo. Não duvidaria se fosse também aquele com mais músicas regravadas na história da música! Como diz o velho provérbio... "Elvis não morreu!". Que bom para nós! :D



Essa música em particular é uma delícia... (que vontade de dançar ^^!) fala de uma forma alegre, bem humorada e com uma harmonia e ritmo maravilhoso sobre a ansiedade pelo amor, pelo desejo por alguém, pela necessidade incontrolável de querer estar com esse alguém e pela dúvida em saber exatamente o que o outro quer (por que as pessoas em geral preferem esconder seus desejos mais íntimos ao invés de mostrá-los / dizê-los clara e abertamente para o outro? Não seriam as coisas mais simples e com menos confusão?? rsr Well, "I gotta know, gotta know, gotta know..." ... ou será que o "jogo" perderia um pouco de graça!? :$)

"
Oh baby, what road's our love taking? 
To romance or heartbreaking' 
Won't you say which way you're gonna go 
I gotta know, gotta know, gotta know 
"

Seja qual for a resposta, acredito que tudo tem seu momento. Quem é que não acha gostoso e interessante deixar "pegadas" para que o parceiro encontre o caminho desejado? O começo de qualquer relacionamento é repleto dessas brincadeiras e arrisco dizer que é a fase mais interessante e empolgante de todas! As descobertas, as provocações, as loucuras, os planos a dois... não preciso dizer mais nada, né!?

Se é possível manter isso ao longo do tempo? Não tenho dúvida! Mas é um exercício contínuo e bastante duro. Fugir da rotina e continuar a realizar as maluquices com o máximo de espontaneidade são parte da fórmula para se alcançar esse objetivo. A prova disso? Quais são as coisas que mais lhe dão prazer de lembrar na vida?? Aposto que são aquelas mais malucas e espontâneas que você já cometeu... a DOIS!! :D

"
Saw the fortune teller, had my fortune read 
She sent me to the doctor, who sent me straight to bed 
He said I'm lonesome and I'm lovesick 
I've got my mind on lipstick 
Will you kiss away my cares and woe? 
I gotta know, gotta know, gotta know
"

Doente de amor! Quem disse que a palavra "doença" não pode ser usada num contexto tão maravilhoso quanto este? "She sent me to the doctor, who sent me straight to bed... He said I'm lonesome and I'm lovesick...". Taí uma doença da qual não deveria haver cura... e mesmo para aqueles que na vida se tornam em algum ponto "curados" do amor, a esperança de se contagiar de novo é talvez um dos maiores fatores para se manter vivo, para seguir em frente, para encontrar a felicidade. No fim, é o que todos buscamos incessantemente nas nossas vidas... a felicidade... e o amor, nas suas mais variadas formas!

;-)

Um comentário:

Priscila. disse...

Lindo!
Beijo da sua Pri.