Link video: https://tinyurl.com/ycr55huy
Nada melhor como iniciar um trabalho considerando o momento em me encontro hoje! A Julieta Venegas es una chica que conheci em 2007, em umas das minhas mais gostosas e desafiadoras experiências de vida, quando morei fora do país com minha família. Desde o instante em que ouvi sua primeira música, Limón y Sal (que certamente merece e ganhará um espaço inidividual neste blog mais a frente!), me apaixonei por ela. Isso mesmo, foi realmente amor a primeira "ouvida" :D. A bela melodia e a mensagem por trás das letras dessa espetacular cantora me cativaram e, desde então, tenho passado momentos deliciosíssimos na vida ouvindo suas canções.
Esta em particular, El Presente, é uma das que mais me inspiram e me fazem enxergar a vida de uma forma diferente, alegre, profunda e interessante. "Viver a vida em sua plenitude máxima"... sem mais nem menos, apenas vivê-la! Aproveitar e transformar cada momento e circunstância numa experiência única, por mais simples que seja. Aliás, faço questão ainda de dizer que são exatamente nestes momentos, atitudes e coisas mais simples onde encontramos as maiores belezas da vida. Seja um elogio honesto dado ou recebido, um carinho, um sorriso... são gestos singelos que, quando sinceros, nos fazem em sua essência, sermos felizes.
A música sugere exatamente que prestemos atenção nestas pequenas coisas, que vivamos nossa vida HOJE, sem nos prendermos aos planos para o futuro ou ao nosso passado. A vida passa neste instante, no momento em que escrevo este texto, e não há tempo a perder! E nada como compartilhar esses momentos mágicos da vida ao lado das pessoas nas quais sentimos o prazer de estar ao lado. É no ato de compartilhar que a satisfação máxima individual atinge seu ponto máximo... você já reparou que quando você está muito contente e feliz por ter conquistado algo, qualquer que seja o motivo, a sua maior vontade é ir correndo até a pessoa que você gosta (um amigo(a) verdadeiro(a)) para contar a sua "novidade"? É somente junto com o outro(a) que de fato você se satisfaz plenamente. A questão é: por quê então não fazemos isso mais vezes? Não seríamos ainda mais felizes agindo sempre dessa forma!??
Repare no trecho da música.. "El presente es lo único que tengo... el presente es lo único que hay... es contigo mi vida con quién puedo sentir... que merece la pena vivir..." Simplesmente MARAVILHOSO! É, novamente, a necessidade e vontade explícita e inconsciente do ser humano de encontrar a felicidade verdadeira não sozinho, mas junto com outra pessoa. Continuo... "Quien nos dice qué, la vida... nos dará el tiempo necesario... toma de mi lo que deseas... como si solo quedará... el presente". Viver/amar como se não houvesse amanhã (como disse também Renato Russo em uma de suas maravilhosas canções) e, se pararmos para pensar, há mais razões para concordarmos com isso do que o contrário. Nenhum de nós podemos assegurar que a vida nos dará tempo suficiente para realizarmos tudo que queremos em nossas vidas. Então o que você está esperando!? Apenas faça, pule mais, dance mais, role mais, abrace mais, tome um banho de chuva... não espere as coisas acontecerem... FAÇA-AS ACONTECEREM! E faça tudo isso junto com alguém! :D
Neste sentido, e para concluir o primeiro texto deste blog, tomo a liberdade e arrisco aqui a fórmula para a felicidade (ou pelo menos parte dela!):
Quanto mais amigos(as) verdadeiros tivermos, mais felizes seremos!
Cabe a nós, então, sabermos construir e manter estas amizades verdadeiras o quanto antes, e fazê-las durar o máximo possível!
;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário